Cruzeiro anuncia rescisão de contrato com ídolo após 11 anos no clube
Após 11 anos, o vínculo entre o zagueiro Léo e o Cruzeiro chegou ao fim na manhã desta quinta-feira (20), quando o clube mineiro anunciou a rescisão de contrato com o jogador, que é tratado por parte da torcida como um ídolo da Raposa.
FIM DO CICLO
A rescisão foi anunciada por meio de uma nota oficial, divulgada nas redes sociais do Cruzeiro. Entre os motivos para o encerramento do vínculo, que durava desde 2010, está o atual momento financeiro do clube."O momento de responsabilidade financeira e austeridade necessárias pelo qual o clube atravessa e minuciosas avaliações de ordens físicas e técnicas pesaram na tomada de decisão pela não continuação do atleta."
"A decisão foi feita em comum acordo entre o clube e o jogador, que receberá, em sua integralidade e de forma parcelada, o que lhe é de direito, incluídos os valores de salários que haviam sido parcelados em 2020 e o aumento realizado em 2019, durante a gestão de Wagner Pires de Sá e Itair Machado", escreveu o Cruzeiro.
GRATIDÃO
Desde 2010 na Toca da Raposa, Léo era um dos principais pilares defensivos da equipe de Belo Horizonte ao longo de seus 11 anos na equipe. Foram ao todo 401 jogos, conquistando dois Campeonatos Brasileiros, em 2013 e 2014 e duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018.
"Chegaram nessa
conclusão que o ciclo tinha se acabado no Cruzeiro. São 11 anos de casa,
de clube, tenho uma gratidão imensa pelo Cruzeiro, por tudo que vivi,
pelos títulos que conquistei", disse o zagueiro. *AFI
Post a Comment