Gigante espanhol é eleito a marca mais valiosa do futebol mundial
O relatório "Football 50 2021", da consultoria Brand Finance, apontou o Real Madrid como a marca mais valiosa do futebol mundial pelo terceiro ano consecutivo. O gigante espanhol foi avaliado em 1.27 bilhão de euros pela consultoria, superando o eterno rival Barcelona, cotado na segunda posição, com uma marca no valor de 1,26 bilhão. O Manchester United fecha o pódio, em terceiro (1,13 bilhão de euros).
De acordo com o relatório, a Ligas dos Campeões tem papel fundamental na valorização da marca. "Este fluxo constante de entrada de capital e o status na Liga dos Campeões tiveram um papel central no êxito geral do clube".
TOP 10
Completam as dez primeiras posições do ranking: Manchester City (1,11 bilhão de euros), Bayern de Munique (1,06 bi), Liverpool ( 973 milhões), Paris Saint-Germain (887 mi), Chelsea (769 mi), Tottenham (723 mi) e Arsenal (675 mi).
SUPERLIGA E COVID
A pandemia da Covid-19 fez com o que os clubes perdessem o valor de sua marca em média 11,2%. Além disso, a tentativa de criar a Superliga gerou uma perda geral de 600 milhões de euros na avaliação das marcas do grupo, tendo um impacto negativo na avaliação das suas marcas.
Apesar de o projeto já ter fracassado, o Real Madrid ainda não desistiu da Superliga, assim como Barcelona e Juventus. Todos sujeitos a punições da Uefa, incluindo uma eventual exclusão da Liga dos Campeões, competição que foi fundamental para o crescimento da marca do clube Merengue.
TÍTULO ESPANHOL
O
Real Madri entrará em campo no próximo domingo, com a última chance
passar o rival Atlético de Madri. O Atlético (83 pontos) enfrentará o
Valladolid, fora de casa, enquanto o Real (81) receberá o Villarreal. *AFI
Post a Comment