Em manifesto, elenco da Seleção critica Conmebol mas anuncia participação na Copa América - TÁ NA ÁREA

Header Ads

Em manifesto, elenco da Seleção critica Conmebol mas anuncia participação na Copa América

 

O elenco da Seleção Brasileira se manifestou publicamente sobre a Copa América pela primeira vez na madrugada desta quarta-feira, 9, após vitória diante do Paraguai, por 2 a 0, pela Eliminatórias. Em nota conjunta publicada nas redes sociais, os jogadores criticaram a Conmebol pela organização do torneio, mas sem especificar o motivo que o incomodou o grupo. Eles também afirmaram não ter intenção de transfrormar o assunto em um debate político.

"Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol", diz parte do comunicado que você pode encontrar completo abaixo

No entanto, mesmo com críticas ao torneio, o elenco reafirmou que irá disputar a competição, que acontece no Brasil, já a partir do próximo domingo, 13. "Lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à seleção brasileira".

Um possível boicote à competição foi articulado com líderes de outras seleções, mas os contratos publicitários e os prêmios pela participação, que podem ser deixados de lado por grandes estrelas mas não por atletas de seleções menores, impediram um consenso.

A postura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação à disputa do torneio criou um mal-estar nos bastidores da Granja Comary, com insinuações inclusive de uma possível demissão do técnico Tite para agradar ao Planalto, que prefere um treinador mais alinhado e menos crítico no atual momento.

Com a confirmação dos jogadores em participar da Copa América, Tite deve anunciar os convocados para o torneio já nesta quarta-feira. A tendência é que grande parte, ou todos os jogadores que foram convocados para os últimos dois jogos da Eliminatórias permaneçam. O Brasil estreia na Copa América no próximo domingo, 13, às 18h, contra o Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. *AT/Esportes

Confira nota publicada pelos jogadores na íntegra:

"Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América. Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil. 

Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização. É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia mídia estamos presentes nas redes sociais. 

Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros. 

Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira."

Nenhum comentário

TNA TV

Tecnologia do Blogger.