Brasil vence Paraguai em Assunção, encerra tabu de 35 anos e segue 100% nas Eliminatórias - TÁ NA ÁREA

Header Ads

Brasil vence Paraguai em Assunção, encerra tabu de 35 anos e segue 100% nas Eliminatórias

Seis vitórias em seis jogos para o Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas. A vítima mais recente foi o Paraguai, derrotado nesta quarta-feira, 8, por 2 a 0, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Neymar e Lucas Paquetá marcaram os gols da Seleção, que é cada vez mais líder, agora com 18 pontos, seis de vantagem para a vice-líder argentina e dez de folga em relação ao Uruguai, quarto colocado.

A vitória da Amarelinha encerrou um tabu de 35 anos sem triunfos contra o Paraguai, fora de casa, em jogos das Eliminatórias. O gol solitário da noite sul-americana foi marcado já aos três minutos. Depois a equipe de Tite até sofreu alguns sustos, mas controlou o jogo na maior parte do tempo e esteve perto de fazer o segundo em diferentes oportunidades.

Com o fim dessa janela para as Eliminatórias, agora Tite e seus comandados voltam a atenção para a Copa América. A estreia do Brasil já acontece no próximo domingo, às 18h, contra a Venezuela, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O jogo

O Brasil entrou em campo com mudanças no setor ofensivo e só precisou de três minutos para mostrar que elas fizeram efeito. Gabriel Jesus, de volta ao time titular, ganhou jogada individual pelo lado direito e cruzou para área. Lá dentro, Neymar aproveitou que Firmino não conseguiu finalizar e completou a jogada para o fundo das redes.

Se o plano do Paraguai era se defender, ele foi por água abaixo com o gol brasileiro já nos minutos iniciais. Os donos da casa então se mandaram para o ataque e levaram perigo com um chutaço de Alderete. Do meio da rua ele mandou uma bomba e Ederson fez ótima defesa ao mandar a bola para escanteio.

A postura mais ofensiva do adversário abriu os espaços para novas investidas do ataque brasileiro. Aos 12 minutos a Canarinho quase chegou ao segundo gol com Richarlison. O camisa sete recebeu lançamento de Fred, saiu na cara do goleiro, mas finalizou mal e viu Antony defender com a perna.

O jogo seguiu bem movimentado, e aos 23’ foi a vez do Paraguai chegar com perigo. Rojas recebeu passe pelo lado direito do ataque, deixou Alex Sandro para trás com um bonito drible e passou para Almirón. Dentro da área, o meio-campista chutou cruzado, a bola desviou em Militão e saiu para escanteio.

Na reta final do primeiro tempo as duas seleções caíram de produção e as chances de gol deixaram de acontecer. No último lance Richarlison até conseguiu balançar as redes em uma escapada no ataque, mas o auxiliar pegou o camisa sete em condição irregular e invalidou o lance.

No segundo tempo o Brasil esteve perto de marcar com Neymar, Marquinhos, Roberto Firmino e Richarlison, mas foi com Lucas Paquetá, aos 48 minutos, que a Amarelinha aumento o marcador e deu números finais ao jogo no Paraguai para encerrar um jejum de 35 anos sem vitórias no país vizinho pelas Eliminatórias.

A assistência para o segundo gol veio dos pés de Neymar, que já tinha feito o primeiro da partida e assim coroou mais uma boa partida pela Seleção.

Gabriel Jesus, responsável por criar boas chances de gol, foi outro que teve destaque em Assunção. Roberto Firmino, por outro lado, participou pouco do jogo e ficou devendo.

Declaração de Marquinhos

Após o apito final, o zagueiro e capitão Marquinhos foi o entrevistado na zona mista do campo. Questionado a respeito de todos os rumores que rodearam a participação da Canarinho na Copa América, o defensor foi enfático em dizer que defender a seleção é um sonho e que os jogadores nunca se recusaram em defender a equipe nacional.

“A gente sabe de todo o contexto da Copa América. Foi muito discutido internamente e externamente. As pessoas falavam bastante, mesmo sem saber a verdade dos fatos. Nunca nos recusamos em vestir essa camisa, porque é nosso maior orgulho. Sonhamos com esse momento desde criança. Existe uma hierarquia e nós somos jogadores. Vamos ver o que será discutido, mas nunca nos negamos em defender a Seleção Brasileira”, afirmou Marquinhos.

Seleção Olímpica

A Seleção Olímpica venceu a Sérvia por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado. O amistoso foi o último compromisso da equipe treinada por André Jardine antes dos Jogos de Tóquio, em julho. Os gols da partida foram marcados por Guilherme Arana e Pedro (duas vezes).

Os 18 convocados para representar o Brasil na Olimpíada serão conhecidos no dia 17 de junho. A estreia da Amarelinha vai ser um pouco mais de um mês depois, 22 de julho, contra a Alemanha. A partida vai acontecer no Estádio Internacional de Yokohama, mesmo palco da final da Copa do Mundo de 2002, disputada justamente entre brasileiros e alemães. *AT/Esportes


 

Nenhum comentário

TNA TV

Tecnologia do Blogger.