Série A - São Paulo, Palmeiras e Corinthians buscam recuperação nesta quarta (16)
A quarta rodada do Campeonato Brasileiro será aberta nesta quarta-feira (15), com quatro jogos, com domínio paulista. São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Red Bull Bragantino entrarão em campo buscando a recuperação na tabela e encaixar um ritmo de vitórias na competição nacional.
O único duelo em que não haverá clubes paulistas será entre Internacional e Atlético-MG, times que vêm de vitória na última rodada.
DOMÍNIO PAULISTA
O primeiro duelo envolvendo times paulistas abrirá a quarta rodada, a partir das 19h, quando o São Paulo, que ainda não encontrou o caminho da vitória no Brasileirão, recebe a Chapecoense, que vive a mesma situação, no Morumbi. Enquanto o Tricolor vem de duas derrotas consecutivas e ocupa a 17ª colocação, com apenas um ponto, a Chape vem de um empate e tem a mesma pontuação, mas fica uma posição atrás dos paulistas no critério de saldo de gols (-5 a -3).
Pouco mais tarde, na Neo Química Arena, o Corinthians terá mais uma chance de engatar uma sequência positiva no Brasilerão e subir na tabela de classificação. Vindo de dois jogos sem derrota, o Timão enfrentará, a partir das 20h30, o Red Bull Bragantino, que ainda não perdeu na competição nacional, mas vem de dois empates. O time da capital ocupa a 10ª colocação, com quatro pontos, enquanto o Braga é o sexto, com cinco tentos.
Fechando os jogos do dia, na mesma situação na tabela do rival Corinthians, que inclusive foi seu adversário na última rodada, o Palmeiras tentará buscar uma recuperação na tabela e achar uma sequência positiva no Brasileirão, quando a partir das 21h30 irá encarar, fora de casa, no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude. Na tabela, o Verdão é o nono, com quatro pontos, enquanto os gaúchos estão em 14º, com apenas dois pontos, ainda sem vencer.
CLÁSSICO NACIONAL
No mesmo horário do jogo do São Paulo, a partir das 19h, também abrindo a rodada, o Internacional irá receber, no Beira Rio, o Atlético-MG, em um clássico no cenário nacional. Na tabela de classificação, as equipes vivem momentos distintos. Enquanto o Inter é o 13º, com quatro pontos e só encontrou o caminho da vitória na última rodada, o Galo vem de duas vitórias consecutivas e ocupa a quinta colocação, com seis pontos.
No retrospecto entre as equipes, os gaúchos levam vantagem. Em 84 partidas disputadas entre as equipes, o Inter venceu 37 vezes, contra 25 do Atlético e mais 22 empates. O Galo ainda tenta quebrar um tabu de quatro partidas sem vencer o Colorado. A última vitória dos mineiros no duelo foi em 2018, fora de casa.
QUINTA RECHEADA
Na quinta-feira, mais cinco jogos dão sequência à quarta rodada. No período da tarde, a partir das 16h, o Ceará fará a reedição da polêmica final da Copa do Nordeste diante do Bahia, no Castelão. No mesmo horário, no Independência, o América-MG recebe o Cuiabá, em um ‘duelo de desesperados’ na parte de baixo da tabela.
Pouco mais tarde, às 19h, mais três partidas fecham o dia. Fluminense e Santos se enfrentam no Maracanã, enquanto o Sport pega o Grêmio na Ilha do Retiro e o quarto colocado Atlético-GO recebe o líder Fortaleza no Antônio Accioly.
A partida entre o vice-líder Athletico-PR, ainda 100% na competição e
Flamengo, terceiro colocado, marcada para a Arena da Baixada, foi
adiada e ainda não tem uma nova data definida pela CBF para a sua
realização. *AFI
Post a Comment