Atlético-MG negocia venda de jovem para Grupo City
Enquanto forma mais um elenco competitivo para a temporada 2022, o Atlético-MG também visa lucros e tem negociação adiantada para vender o meia-atacante Savinho para o Grupo City, que tem como maior destaque o todo poderoso Manchester City.
A oferta inicial do grupo é de 6,5 milhões de euros (R$ 38,4 milhões), mas poderá chegar até em 10 milhões de euros, dependendo do desempenho desportivo do jogador no clube em que atuar. O destino ainda não foi selado, mas as duas principais opções são: O Troyes, do Campeonato Francês, e o Lommel SK, da Segunda Divisão belga.
Além dos times citados acima, o Grupo City detém 100% de participação no Manchester City, do Melbourne City (Austrália) e do Montevideo City Torque. Ainda conta com porcentagens em New York City (MLS), Mumbai City (Índia), Girona (Espanha), Yokohama Marinos (Japão), Sichuan Jiuniu (China) e Bolivar (Bolívia).
Savinho tem 17 anos e completa 18 no mês abril. Por isso, ele não poderá assinar contrato com um clube do exterior até lá. Enquanto isso ficará em Belo Horizonte treinando a parte física.
Com a negociação adiantada, Savinho sequer foi relacionado pelo Atlético-MG para o confronto diante do Athletic, pelo Campeonato Mineiro.
Em meio a essa transferência, o Atlético-MG é o segundo colocado do Estadual, com 13 pontos. Dois pontos atrás do líder Cruzeiro.
Importante lembrar que no domingo o Galo disputará o primeiro título de 2022, já que enfrentará o Flamengo pela Supercopa do Brasil, em jogo marcado para as 16 horas na Arena Pantanal. *AFI
Post a Comment