Libertadores: Palmeiras confirma melhor campanha; Fla vem em 2º e Braga eliminado
Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras vem sendo uma máquina de quebrar recordes. O Verdão confirmou a melhor campanha ao vencer o Deportivo Táchira, no Allianz Parque, na noite desta terça-feira, por 4 a 1. Ainda pela última rodada da Fase de Grupos, o Flamengo bateu o Sporting Cristal, no Maracanã, e o Red Bull Bragantino acabou eliminado ao perder para o Nacional-URU por 3 a 0.
VERDÃO ARRASADOR!
O Palmeiras de Abel Ferreira continua escrevendo sua história nas páginas da Libertadores. Atual bicampeão do torneio, o Alviverde consagrou nesta terça-feira com uma nova goleada a melhor campanha e o melhor ataque da primeira fase da competição em todos os tempos. Com a vitória por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira, da Venezuela (com três gols de Gustavo Scarpa), o time chegou aos 18 pontos em seis jogos no Grupo A, com 25 gols marcados – números que consagram a ótima fase da equipe.
A primeira colocação geral na primeira fase, além de entrar para a história, garante ao Palmeiras o direito de sempre decidir em casa os confrontos das próximas fases – apenas a final será disputada em jogo único, em Guayaquil, no Equador.
Ainda pelo Grupo do Palmeiras, o Emelec garantiu sua vaga nas oitavas de final ao fazer sonoros 7 a 0 no fraquíssimo Independiente Petrolero.
MENGÃO NA COLA
O Flamengo aguarda o River Plate para saber se confirmará a segunda melhor campanha da fase de grupos. A sua parte, o Mengão fez ao bater o Sporting Cristal por 2 a 1, no Maracanã.
O Flamengo lidera o Grupo H, com 16 pontos, contra 11 do Talleres-ARG, quatro da Universidad Católica-CHI, que garantiu a vaga na Sul-Americana, e dois do Sporting Cristal.
O Talleres também avançou às oitavas ao fazer 1 a o na Universidad Católica, no Chile.
BRAGANTINO DANÇOU!
O Red Bull Bragantino deixou a vaga escapar ao perder para o Nacional, no Uruguai, por 3 a 0, em uma partida desastrosa, uma das piores na temporada. A Linguiça Voadora ficou na última posição do Grupo C, o “da morte”, com cinco pontos.
No outro jogo do dia, o Vélez Sarsfield fez sua parte ao vencer o
Estudiantes por 4 a 0, no José Amalfitani. Com isso, ficou na segunda
posição, com oito pontos, contra sete do Nacional e 13 do próprio
Estudiantes. *AFI
Post a Comment