Ídolo da torcida do Flamengo será homenageado na Calçada da Fama do Maracanã
A calçada da fama do Maracanã ganhará mais um nome de peso. O ex-atacante de 39 anos, Adriano Imperador, ídolo do Flamengo, terá uma cerimônia no local somente quando for liberado voltar o público nos estádios.
A diretoria da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) escolheu o jogador que ainda não foi informado oficialmente.
HOMEM DO POVO
Opresidente da Suderj, Adriano Santos, diz que só faz sentido uma homenagem para Adriano se o público estiver no estádio.
"A ideia é homenagear Adriano quando o público já puder assistir aos jogos no Maracanã. Porque a identificação de Adriano com a torcida do Flamengo e a torcida brasileira é muito grande. Então, fica sem sentido a gente convidar o Adriano agora e fazer a cerimônia sem torcida", explica.
BEM ACOMPANHADO
Adriano será o 123º atleta, o 104º do futebol, a entrar na galeria que, entre outros craques, tem Pelé, Garrincha, Zagallo, Ademir Menezes, Vavá, Rivellino, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Romário, Zico e Roberto Dinamite.
BRILHOU MUITO
Dos 46 gols que Didico tem com a camisa Rubro-Negra, 27 foram no estádio. O atacante foi campeão Carioca em 2000 e 2001, além do título Brasileiro de 2009. Todos eles conquistados no Maracanã.
ELE MERECE
Adriano é identificado com torcedores de quase todos os clubes, não só do Flamengo. O presidente da Suderj comentou também essa questão.
O
Imperador é um dos ex atletas mais queridos do país por sua trajetória
não só pelo Flamengo mas por tudo que ele representou na seleção
brasileira, no futebol italiano, e, dessa forma, a gente entende que os
pés dele tem que fazer parte como outros grandes atletas já fizeram na
calçada da fama do Maracanã – disse Adriano Santos. *AFI
Post a Comment