Paulistas largam com empate no clássico pela Libertadores
São Paulo e Palmeiras empataram em 1 a 1, nesta terça-feira, 10, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores. Luan abriu o placar para o Tricolor, e Patrick de Paula empatou para o Alviverde, que na próxima terça-feira vai ser mandante no jogo de volta.
O primeiro tempo seguiu o roteiro dos últimos encontros entre São Paulo e Palmeiras. Muito estudo, muita cautela, e pouca emoção. A posse de bola dos dois times era quase sempre no campo de defesa, e aí os goleiros foram meros espectadores na primeira parte.
Do lado alviverde, Weverton só precisou trabalhar para cortar cruzamentos. Em uma dessas situações a bola quase surpreendeu o arqueiro, que aí sim precisou fazer uma defesa para impedir o gol.
Tiago Volpi não fez nenhuma defesa em todo primeiro tempo, mas a melhor chance da primeira metade do clássico foi do Palmeiras. Dudu puxou contra ataque e colocou Breno Lopes em ótima condição pelo lado esquerdo. Na dúvida entre chutar e cruzar, o atacante pegou mal na bola e mandou à esquerda da trave.
No segundo tempo os dois times pareceram entender que era hora de atacar e as chances começaram a aparecer. Primeiro os visitantes levaram perigo com Wesley, em jogada individual pelo lado esquerdo.
Aí foi a vez do São Paulo, que chegou ao gol na base da insistência. Depois do cruzamento pela esquerda Weverton fez duas defesas, até que, no terceiro rebote, Luan mandou a bola para o fundo da rede e colocou o Tricolor na frente do placar no clássico.
🙌🇾🇪 Por outro ângulo! De trás do gol, a insistência do @SaoPauloFC para abrir o placar nas quartas da CONMEBOL #Libertadores. Luan! pic.twitter.com/dmTQDOgnem
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 11, 2021
A resposta do Palmeiras veio com Patrick de Paula, que saiu do banco para cobrar uma falta com perfeição e deixar tudo igual no Morumbi.
Mais Brasil
Outros dois times brasileiros entram em campo, nesta quarta, 11,
pelas quartas de final da Taça Libertadores. Às 19h15, o Flamengo visita
o Olimpia, no Paraguai. Mais tarde, às 21h30, tem River Plate e
Atlético-MG, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Todas as
partidas são válidas pelos jogos de ida desta fase. *AT/Esportes

Post a Comment