Fla perde e avança no sufoco na Libertadores; São Paulo também sague
Foi com muito sufoco até o fim, mas o Flamengo está nas quartas de final da Libertadores da América. Após vencer o Bolívar por 2 a 0 no Rio de Janeiro, o Urubu foi derrotado pelo time boliviano por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (22), na altitude do estádio de Hernando Siles, e no placar agregado avançou de fase na competição.
O brasileiro Bruno Sávio marcou o gol dos donos da casa. Agora, a equipe carioca encara o Peñarol na próxima etapa da ‘Liberta’.
O duelo em solo boliviano começou com os mandantes tomando as ações, mas sem oferecer muito perigo. Acuado sem suas principais peças, o Flamengo se portou na defesa e segurou o empate sem gols na etapa inicial, contando até com a sorte numa bola na trave de Rossi.
Já no segundo tempo, o Bolívar foi para o ‘tudo ou nada’ e inaugurou o marcador logo aos 12 minutos. Após bom lançamento, Bruno Sávio, de cabeça, estufou a rede carioca.
A partir daí, os bolivianos se lançaram de vez ao ataque em busca do segundo gol e pararam no goleiro flamenguista e mais uma vez na trave do Urubu.
Sem conseguir ampliar, os mandantes ainda tiveram a expulsão de Anderson, após bom contragolpe de Bruno Henrique. Com um a menos, ficou mais difícil e a vaga ficou mesmo com o Fla.
São Paulo também segue
O São Paulo será o adversário do Botafogo nas quartas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira (22), em um jogo marcado por briga da torcida visitante e desmaio de um jogador uruguaio, o time paulista derrotou o Nacional-URU por 2 a 0, no estádio Morumbi, e avançou de fase na competição, já que as equipes haviam empatado sem gols no duelo de ida.
Bobadilla e Calleri marcaram os gols do Tricolor. Perto do fim, Izquierdo, do time uruguaio, passou mal e foi retirado de campo de ambulância. *Portal Massa
Post a Comment