Dorival busca sequência positiva nas Eliminatórias - TÁ NA ÁREA

Header Ads

Dorival busca sequência positiva nas Eliminatórias

 

Paraguai e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (10), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em partida válida pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogo é importante para os dois times, que tentam se estabelecer na competição.

Com 10 pontos, o Brasil ocupa o quarto lugar, atrás apenas de Argentina, Uruguai e Colômbia. Nos últimos cinco jogos válidos pelas Eliminatórias, a seleção brasileira perdeu três, empatou um e venceu o último duelo diante do Equador, em Curitiba, com gol de Rodrygo.

Se o Brasil não vai bem, o Paraguai vive uma situação ainda pior. O time só venceu um dos sete jogos e amarga o sétimo lugar neste momento, que garantiria uma vaga para a repescagem. A seleção paraguaia tem seis pontos e está empatada com a Bolívia, contabilizando uma vitória, dois empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos. 

PARAGUAI

Há três partidas sem vencer nas Eliminatórias, o Paraguai quer colocar um ponto final nesta sequência negativa. Para isso, o técnico Gustavo Alfaro vai escalar o que tem de melhor.

Para este jogo, o Paraguai não poderá contar com o zagueiro Gustavo Gomes, do Palmeiras. Suspenso pelo segundo amarelo diante do Uruguai, ele não entrará em campo contra o Brasil. Lesionado, o volante Andrés Cubas também não deve ficar nem no banco de reservas.

BRASIL 

De olho no Paraguai, o técnico Dorival Júnior preparou uma mudança em relação ao time que venceu o Equador. O atacante Endrick, do Real Madrid, treinou entre os titulares nos últimos dias e por isso pode começar jogando, compondo o ataque ao lado de Rodrygo e Vinicius Júnior. Guilherme Arana, André, Lucas Paquetá e Vini Júnior, poupados de algumas atividades, trabalharam sem nenhuma restrição no último treino. Luiz Henrique deve ser opção no banco.

“Nós queremos ver o atleta produzindo a todo momento, em todo instante da mesma forma que ele faz no clube. Nós temos ciclos dentro dos clubes, há momentos em que o Rodrygo vai ser o destaque ao longo de um mês, dois meses, daqui a pouco o Vini entrar nessa mesma condição… Estamos em início de temporada, não podemos nos esquecer disso”, disse Dorival sobre as recentes críticas ao desempenho de Vini Jr. *AFI

Nenhum comentário

TNA TV

Tecnologia do Blogger.