FPF anuncia Petrobras como nova patrocinadora das competições do futebol feminino paulista
A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou nesta quinta-feira uma parceria revolucionária para o futebol feminino.
A Petrobras será a patrocinadora de todas as competições femininas do
futebol paulista. O acordo é válido para as edições deste ano, incluindo
o Paulistão, a Copinha e a Copa Paulista.
A mudança entrará em ação já na atual edição do Paulista feminino. Os
clubes participantes do torneio receberão um bônus de R$ 1 milhão,
totalizando R$ 4,23 milhões de premiação ao todo.
A Petrobras adquiriu os naming rights de várias competições, bem como
terá inserções de suas marcas nas arenas e no digital. A empresa também
irá apoiar o curso de Liderança Feminina, promovido pela FPF, em
parceria com La Liga, além de ações de responsabilidade social e
ambiental.
"A Petrobras é a maior companhia do Brasil, tem uma trajetória de
sucesso e orgulho a todos os brasileiros, e sempre participou do apoio e
fomento aos esportes. É um momento histórico para a FPF e para o
futebol feminino contar com a parceria da Petrobras", disse Reinaldo
Carneiro Bastos, presidente da FPF.
Ana Lorena Marche, diretora de futebol feminino da FPF, comemorou o patrocínio, um dos maiores da história esporte no Brasil.
"É um momento histórico, porque é um patrocínio que não pensa apenas no
alto rendimento, ele pensa no todo. Ele está completamente alinhado com
os propósitos e valores da federação", comentou.
"A federação marca história no futebol feminino diversas vezes. Ela é a
primeira a ter um departamento de futebol feminino, em 2016, que começou
com a gestão do presidente Reinaldo. A gente sai de uma competição e
vamos para nove. Além de diversos eventos de capacitação para pensar no
futebol feminino como um todo. Não é à toa que na última Olimpíada três
atletas vieram do nosso primeiro Paulistão sub-17", completou Ana
Lorena. *Gazeta Esportiva
Post a Comment