Jogador do Atlético-MG será julgado após polêmica com Leila Pereira
O Atlético-MG terá um duelo importante fora das quatro linhas nos próximos dias. O atacante Dudu será julgado na sexta-feira, às 10h, pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD, acusado de misoginia contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. O processo acontece pouco antes do confronto entre as equipes, marcado para domingo, às 17h30, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Dudu responde pelo artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atos discriminatórios envolvendo preconceito de sexo, cor, raça, origem, idade e outros. Caso seja condenado, o camisa 7 pode pegar entre cinco e dez jogos de suspensão, além de multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
ATLÉTICO-MG E PALMEIRAS: CONFLITO ENVOLVE BRASILEIRÃO
O atrito entre Dudu e Leila Pereira ganhou força após a rescisão do atacante com o Palmeiras, no final de 2024. O clima já era tenso desde o anúncio frustrado do jogador no Cruzeiro, situação que gerou declarações firmes de Leila, afirmando que Dudu deveria cumprir sua palavra e que, pelo Palmeiras, já estava negociado.
O atacante sentiu-se pressionado pelo clube e, após visita de torcedores organizados, decidiu permanecer. O episódio gerou desconforto público e, meses depois, Dudu elogiou o ex-presidente Maurício Galiotte, chamando-o de “o melhor presidente”, gesto que aumentou o desgaste com a atual presidente.
DUDU, STJD E NOVO CAPÍTULO NA HISTÓRIA DO BRASILEIRÃO
Em janeiro de 2025, Leila voltou a citar Dudu ao comentar sobre Rony, dizendo que “Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos”. Pouco depois, Dudu respondeu nas redes sociais com ofensas e críticas, escrevendo: “Para mim nunca teve a coragem de falar na lata. Parem de ficar puxando saco dessa pessoa porque o que ela fala pelo microfone não é nada disso. #FalsaMaisQueNotaDe2Reais”.
A presidente acionou advogados e entrou com processo, alegando que a resposta do atacante foi desproporcional e desrespeitosa. Dudu, por sua vez, apresentou queixa-crime contra Leila Pereira por difamação e injúria, com audiência marcada para 26 de agosto na 13ª Vara Criminal de São Paulo.
Após rápida passagem pelo Cruzeiro, onde fez 17 jogos e anotou dois gols, Dudu rescindiu contrato e acertou com o Atlético-MG, tornando-se mais um ex-palmeirense no elenco do Galo.
Fonte: Agência Futebol Interior
Post a Comment