Brasil estreia em grupo mundial da Copa Davis - TÁ NA ÁREA

Header Ads

Brasil estreia em grupo mundial da Copa Davis

 

Brasil vai jogar pela primeira vez, no novo formato, a fase de grupos da Copa Davis nesta semana. A partir desta terça-feira, 16 países distribuídos em quatro grupos, jogam pelas oito vagas na fase final da maior competições entre seleções do tênis. Os tenistas brasileiros estão no Grupo A, disputado em Bolonha, na Itália, e estreiam na quarta-feira, contra os donos da casa. São dois jogos de simples e um de duplas, no mesmo dia. Na quinta, o Brasil pega a Holanda e no sábado joga contra a Bélgica.

A Itália, atual campeã do torneio, não contará com Jannik Sinner, número 1 do mundo e que ganhou neste domingo o US Open. Já o time brasileiro tem Thiago Monteiro, número 76 do ranking ATP, João Fonseca (#158), Felipe Meligeni (#165) e os duplistas Rafael Matos (35° no ranking de duplas da ATP) e Marcelo Melo (#37).

Nesse novo formato, criado em 2019, país que terminar em primeiro ou segundo lugar do grupo avança à fase final, que será entre 19 a 24 de novembro, em Málaga, na Espanha.

Na quarta-feira, os brasileiros enfrentam a Itália de Luciano Darderi (#41), Matteo Berrettini (#43), Andrea Vavassori (número 9 o ranking de duplas) e Simone Bolelli (#10). Já na quinta-feira, o Brasil encara a seleção holandesa, que conta com Tallon Griekspoor (#39), Botic van de Zandschulp (#68), além dos duplistas Wesley Koolhof (#16) e Robin Haase (#63). Já a Bélgica será a rival de sábado e tem Zizou Bergs (#72), Joris De Loore (#214) Sander Gille (32 do ranking de duplas) e Joran Vliegen (#32). 

CAMINHO ATÉ O GRUPO MUNDIAL

Esta é a primeira vez que o Brasil disputa a fase de grupos da Copa Davis. O caminho até o feito inédito iniciou em fevereiro de 2023, quando a equipe venceu a China, por 4 a 0, pelos playoffs do Grupo Mundial l. Depois foi a vez de bater a Dinamarca, por 3 a 1, com vitória de Thiago Monteiro sobre o então número 4 do mundo, Holger Rune, no país escandinavo.

Já neste ano, os tenistas brasileiros selaram a vaga para a atual contra a Suécia, por 3 a 1, com duas vitórias de Monteiro, além de uma nas duplas, com Rafael Matos e Felipe Meligeni.

VEJA OS GRUPOS DA FASE FINAL DA DAVIS

Grupo A (em Bolonha): Itália, Holanda, Bélgica e Brasil
Grupo B (em Valência): Austrália, República Tcheca, França e Espanha
Grupo C (em Zhuhai, na China): Alemanha, Estados Unidos, Eslováquia e Chile
Grupo D (em Manchester): Canadá, Finlândia, Grã-Bretanha e Argentina

*GE

Nenhum comentário

TNA TV

Tecnologia do Blogger.